terça-feira, 6 de março de 2007

Dom Antônio

Tradicional representante do "frango frito com polenta frita com fígado frito com risoto com salada verde ao vinho". Por meandros de pedigree que fogem ao meu conhecimento, sei que estão no clã Madalosso.

De toda maneira, é um restaurante digno de nota. Certamente menor que o Novo Madalosso (todos em Curitiba são, hehehehe...) mas grandioso mesmo assim (três salões principais mais um ou dois para eventos).

Invertendo minha ordem tradicional, ressalto que o atendimento é primoroso. Lá (ao contrário da estrondosa maioria dos mega-restaurantes santafelicitadinos) você se sente um hóspede, não um cliente.

Fora o conjunto acima citado que é piece de resistànce da casa, constam no cardápio também opções que fariam bonito em qualquer menu. A lasanha de salame é primorosa e são oferecidos diversos molhos (quatro queijos, pesto, etc) acompanhando os tipos de pasta servidos.

No rodízio, também estão incluídas algumas carnes, embora constituam uma nota menor da composição.

Não é um restaurante que faria Celso Freire morrer de inveja (o Boulevard ainda vai ganhar um post nesse blog, não se preocupe), mas é honesto, gostoso e com excelente relação custo / benefício. Recebeu a visita de uma tia do interior? Leve lá que você fará boa figura.


Cardápio e comida: nota 6.

Atendimento: nota 8.

Média: nota 7.

Um comentário:

Unknown disse...

Kaiut,sem duvida,o Dom Antonio é um espetaculo,como voce comentou, lá voce é hospede,as festas de casamento da familia foram lá(com excessão dos meus pais que foi no Cascatinha),o vinho é muito bom,a lasanha dispensa comentarios...Parabens pelo log,muito bom mesmo