Visconde do Rio Branco, esquina com Carlos de Carvalho.
Além de ser um lugar formidável, guarda lembranças bastante queridas. Foi onde comemorei o pedido de casamento de minha esposa, onde comemoramos nosso casamento civil, entre outras datas especiais. Tentarei ser objetivo na análise desse restaurante, sem deixar que ela seja distorcida por minhas emoções.
O couvert do local é uma festa à parte. Até hoje tento "adivinhar" os ingredientes do patêzinho servido - já identifiquei azeitonas, alho, cheiro verde, berinjela e creme de maionese. Mas tenho certeza que ainda falta algo, porque o que eu faço em casa não fica igual.
As massas, sempre bem servidas e no ponto. Os molhos, muito bons.
O senão é que o cardápio não oferece massas assadas. Entretanto, o menu de pasta oferece todos os seus tipos possíveis e imagináveis, inclusive conchiglione, farfalle, tagliatelle, fusilli e outras.
Outras opções são as lasanhas e os pratos com carne. Aliás, o prato "padrão" do local é o Filé Spaghetto, com tagliatelle massa verde, molho ao pesto e mignon alto.
Eu, pessoalmente, sou fã do molho alfredo da casa. Recomendo.
Por fim, o atendimento é um capítulo à parte. Façam o possível para serem atendidos pelo velhinho da casa; não se arrependerão. À noite, uma mesa no subterrâneo, com meia luz, será fatal, se é que vocês me entendem.
Cardápio e comida: nota 8.
Atendimento: nota 8.
Média: nota 8.
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário